Em grande momento na carreira, Tom Aspinall se prepara para disputar cinturão interino dos pesados (até 120,2kg.) contra promessa da divisão Sergei Pavlovich. Ao imaginar trajetória como possível campeão da categoria, o atleta destacou a quantidade de talentos atualmente e cravou que, a nova safra de lutadores que está chegando, será a melhor já vista na história do MMA.
“Acho que os próximos cinco, seis anos dentro da divisão dos pesos pesados é provavelmente o mais interessante que já foi. Na minha opinião, temos muitos caras como eu que têm trinta e poucos anos, nem mesmo no auge ainda. E, você sabe, temos caras como Pavlovich, obviamente, Gane, (Jailton) Almeida – Malhadinho, (Curtis) Blaydes. Todos nós vamos lutar uns contra os outros algumas vezes nos próximos cinco ou seis anos. Vai ser a melhor divisão dos pesos pesados que já vimos”, disse Aspinall em entrevista ao ‘TNT Sports’.
Atual quarto colocado na divisão, Tom Aspinall é apontado como grande favorito a ser o sucessor de Jon Jones. Presente no Ultimate desde 2020, o inglês conta com seis vitórias e uma derrota em sua trajetória. O único revés foi tido durante luta contra Curtis Blaydes, onde se lesionou com apenas 15 segundos de luta.
Escalado para enfrentar Sergei Pavlovich, o atleta se apresenta em 11 de novembro, no UFC 295. Protagonistas da penúltima luta da noite, os lutadores disputam cinturão interino dos pesados, após o campeão se lesionar e ser obrigado a se retirar do evento. Atualmente o inglês é apontado como favorito para o confronto.