Publicidade

Tom Aspinall fala sobre futuro do peso pesado e elege nível dos adversários

Tom Aspinall 2

Tom Aspinall é o atual quarto colocado na divisão dos pesados. Foto: Reprodução/Instagram

Em grande momento na carreira, Tom Aspinall se prepara para disputar cinturão interino dos pesados (até 120,2kg.) contra promessa da divisão Sergei Pavlovich. Ao imaginar trajetória como possível campeão da categoria, o atleta destacou a quantidade de talentos atualmente e cravou que, a nova safra de lutadores que está chegando, será a melhor já vista na história do MMA.

Publicidade

“Acho que os próximos cinco, seis anos dentro da divisão dos pesos pesados é provavelmente o mais interessante que já foi. Na minha opinião, temos muitos caras como eu que têm trinta e poucos anos, nem mesmo no auge ainda. E, você sabe, temos caras como Pavlovich, obviamente, Gane, (Jailton) Almeida – Malhadinho, (Curtis) Blaydes. Todos nós vamos lutar uns contra os outros algumas vezes nos próximos cinco ou seis anos. Vai ser a melhor divisão dos pesos pesados que já vimos”, disse Aspinall em entrevista ao ‘TNT Sports’.

Veja Também

Atual quarto colocado na divisão, Tom Aspinall é apontado como grande favorito a ser o sucessor de Jon Jones. Presente no Ultimate desde 2020, o inglês conta com seis vitórias e uma derrota em sua trajetória. O único revés foi tido durante luta contra Curtis Blaydes, onde se lesionou com apenas 15 segundos de luta.

Publicidade

Tom Aspinall e Sergei Pavlovich se enfrentam pelo cinturão interino. Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS

Escalado para enfrentar Sergei Pavlovich, o atleta se apresenta em 11 de novembro, no UFC 295. Protagonistas da penúltima luta da noite, os lutadores disputam cinturão interino dos pesados, após o campeão se lesionar e ser obrigado a se retirar do evento. Atualmente o inglês é apontado como favorito para o confronto.

Publicado por
Léo Guimarães