Jon Jones já deu os primeiros passos para voltar ao octógono. O campeão peso pesado (até 120,2kg.) publicou um vídeo em suas redes sociais na terça-feira (31/10), mostrando as bandagens no peito esquerdo após passar por uma cirurgia para reparar a lesão que o afastou do UFC 295.
O Bones sofreu uma ruptura do tendão do músculo peitoral maior durante um treino de wrestling no dia 25 de outubro, quando se preparava para defender seu título contra Stipe Miocic no evento principal do UFC 295, marcado para 11 de novembro no Madison Square Garden, em Nova York. A luta foi cancelada e o presidente do UFC Dana White anunciou que o norte-americano ficaria fora de ação por cerca de oito meses.
Bones não se abate com a lesão que o afastou do octógono por vários meses. O campeão peso pesado do UFC usou o X para expressar sua confiança e determinação em voltar mais forte do que nunca. Em mensagem motivadora, Jones afirmou que odeia os tempos difíceis, mas adora ser um homem que representa força e recusa em desistir.
“Odeio os tempos difíceis, odeio as adversidades, mas adoro ser um homem que representa tenacidade e recusa em desistir. Acredito que até meus inimigos têm dificuldade em não apostar em mim. Não sou homem de contar. Os melhores dias ainda estão por vir”, escreveu Jon Jones no ‘X’.
Enquanto Jones se recupera, o UFC já definiu o futuro da divisão dos pesados. Tom Aspinall enfrenta Sergei Pavlovich pelo cinturão interino da categoria no UFC 295 do dia 11 de novembro.
Jon Jones conquistou o cinturão dos pesados em março deste ano, quando finalizou Ciryl Gane. Foi a primeira luta de Bones na divisão, após dominar os meio-pesados por quase uma década. Ele tem um cartel de 27 vitórias, uma derrota e um no contest.