Após quase quatro anos, o octógono do Ultimate, finalmente, desembarcará novamente na cidade de São Paulo. Para esquentar o evento programado para o próximo sábado, dia 04 de novembro, relembre a última vez em que a principal organização de MMA do mundo protagonizou um show na maior metrópole do país.
Após uma sequência irregular de resultados no peso médio e de não conseguir realizar o seu sonho de lutar pelo cinturão, Jacaré decidiu migrar para a divisão dos meio-pesados (até 93kg) buscando uma ‘última corrida’ pelo título. Do outro lado do octógono, estava o experiente Jan Blachowicz, então sexto colocado no ranking da categoria.
Dentro do octógono, o duelo foi morno e recebeu muitas vaias dos fãs presentes no Ginásio do Ibirapuera. Durante boa parte do confronto, o público acendeu as luzes dos seus celulares, como forma de ‘protesto’. Ao fim dos 25 minutos, Blachowicz saiu vitorioso em uma pouca animada decisão dividida dos juízes.
Ainda sem ter a fama dos tempos atuais, o peso leve (até 70,3kg) Charles do Bronx seguia sua ‘caminhada silenciosa’ rumo ao topo da divisão. O atleta da Chute Boxe levantou o público presente ao nocautear o norte-americano Jared Gordon ainda no primeiro round e emendar sua sexta vitória consecutiva na categoria. Na luta co-principal do show, o lendário Maurício Shogun entregou uma boa atuação mas não passou de um empate com o escocês Paul Craig.
Para liderar o evento de retorno à São Paulo, o UFC escolheu o seu maior prospecto brasileiro na divisão: o número nove do ranking Jailton Malhadinho. O lutador baiano medirá forças contra o experiente e ex-desafiante Derrick Lewis em um confronto que pode alçar o atleta tupiniquim à elite da categoria.