De Alex Poatan a Larissa Pacheco, confira dez lutas para ficar de olho no mês de novembro

Poatan, Malhadinho, Larissa e Problema são alguns destaques do mês de novembro (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

As lesões de Charles do Bronx e Paulo Borrachinha tiraram do público brasileiro as duas lutas mais aguardadas de outubro, mas, ainda assim, o último mês foi repleto de grandes duelos, nocautes e finalizações. Para novembro, a expectativa é ainda maior, com Alex Poatan disputando o cinturão meio-pesado (até 93kg) no UFC 295 e a trinca composta por Renan Problema, Larissa Pacheco e Gabriel Braga lutando por títulos na PFL.

Publicidade

Pensando nisso, a equipe do SUPER LUTAS separou dez lutas imperdíveis para você ficar de olho no penúltimo mês do ano. Vamos à lista:

Caio Borralho x Abus Magomedov – UFC São Paulo – 04/11

Caio Borralho busca a quinta vitória seguida no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @caioborralho

Logo no primeiro final de semana do mês, o octógono do Ultimate desembarca no Brasil para o UFC São Paulo com um evento repleto de grandes promessas, entre elas Caio Borralho.

Publicidade

Invicto na organização, o peso médio (até 83,9kg) maranhense enfrenta Abus Magomedov de olho na quinta vitória consecutiva no Ultimate.

Gabriel Marretinha x Nicolas Dalby – UFC São Paulo 04/11

Gabriel Marretinha em vitória no UFC (Foto: Instagram/UFC)

A luta co-principal do UFC São Paulo coloca em ação uma das maiores revelações do ano de 2023: Gabriel Marretinha.

Publicidade

Invicto na carreira com 15 vitórias em 15 lutas e 100% de interrupções, o meio-médio (até 77,1kg) de 26 anos encara o veterano dinamarquês Nicolas Dalby e busca o terceiro triunfo no ano de 2023.

Jailton Malhadinho x Derrick Lewis – UFC São Paulo – 04/11

Jailton Malhadinho em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Na luta principal do evento, é a vez de Jailton Malhadinho, principal promessa brasileira nos pesos pesados (até 120,2kg), defender a invencibilidade no octógono, que já dura cinco lutas.

Publicidade

Com a lesão de Curtis Blaydes, oponente original, Malhadinho terá pela frente Derrick Lewis, o recordista de nocautes da história da organização.

Jéssica Bate-Estaca x Mackenzie Dern – UFC 295 – 11/11

Jéssica Bate-Estaca enfrenta Mackenzie Dern no UFC 295 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Um duelo brasileiro aquece as engrenagens para as duas disputas de cinturão do UFC 295, em Las Vegas.

No card principal do evento, a ex-campeã peso palha (até 52,1kg) busca espantar a má fase contra o fenômeno do jiu-jitsu Mackenzie Dern, que por sua vez tenta se aproximar da primeira chance de disputar o cinturão da categoria.

Sergei Pavlovich x Tom Aspinall – UFC 295 – 11/11

Tom Aspinall e Sergei Pavlovich se enfrentam pelo cinturão interino (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Por falar em pesos pesados, a lesão sofrida por Jon Jones forçou o cancelamento de uma das lutas mais aguardadas do ano, contra Stipe Miocic, mas, por outro lado, abriu caminho para um confronto entre dois dos mais promissores pesos pesados da atualidade.

Na luta co-principal do UFC 295, que ainda conta com Poatan x Prochazka, o russo Sergei Pavlovich e o britânico Tom Aspinall duelam pelo cinturão interino da categoria.

Alex Poatan x Jiri Prochazka – UFC 295 – 11/11

J. Prochazka enfrenta Alex Poatan no UFC 295. Foto: Reprodução/Montagem SL

Na luta principal do evento teremos o duelo mais aguardado pelo público brasileiro nesse mês de novembro, valendo o cinturão vago dos meio-pesados (até 93kg).

Ex-campeão peso médio (até 83,9kg), Alex Poatan busca se tornar campeão também dos meio-pesados em duelo eletrizante contra o ex-campeão da categoria Jiri Prochazka, recuperado da lesão que o fez abdicar do título no final de 2022.

Patricky Pitbull x Alexandr Shabliy – Bellator 301 – 17/11

Patricky Pitbull em ação no Bellator (Foto:Reprodução/Facebook PatrickyPitbull)

Não é apenas o UFC que conta com grandes lutas no mês de novembro. Após a histórica edição 300, o Bellator 301 desembarca em Chicago com um grande card com presença brasileira e duas lutas por título.

Ex-campeão dos leves (até 70,3kg) Patricky Pitbull encara o russo Alexandr Shabliy em duelo válido pela semifinal do torneio da categoria. O vencedor avança para enfrentar o campeão Usman Nurmagomedov na grande final do GP.

Gabriel Braga x Jesus Pinedo – PFL 10- 25/11

Gabriel Braga é finalista do torneio da PFL (Foto: Instagram/gabrielbragamma)

No último final de semana do mês, é a vez da PFL encerrar a temporada de 2023 com as grandes finais dos torneios, que tem três brasileiros em busca de títulos.

O primeiro a entrar em ação é Gabriel Braga. Invicto na carreira com 12 vitórias em 12 lutas, o carioca disputa o título dos penas (até 65,7kg) em final sul-americana contra o peruano Jesus Pinedo.

Larissa Pacheco x Marina Mokhnatkina – PFL 10 – 25/11

Larissa Pacheco busca o segundo título da PFL. Foto: Reprodução/YouTube

Campeã no peso leve (até 70,3kg) em 2022, Larissa Pacheco busca seu segundo título consecutivo na PFL, desta vez na divisão peso pena.

A oponente da brasileira será a russa Marina Mokhnatkina, que chega embalada por cinco vitórias seguidas, sendo quatro delas no decágono da PFL.

Denis Goltsov x Renan Problema – PFL 10 – 25/11

Renan Problema enfrenta Denis Goltsov na final da PFL 8 2023. Foto: Reprodução/Twitter @pfl

Por fim, mas não menos importante, Renan Problema faz a luta co-principal do evento, valendo o título dos pesos pesados da temporada.

O oponente do gigante goiano será o russo Denis Goltsov.