Em meio ao suspense sobre quem será, de fato, o próximo desafiante ao cinturão dos leves (até 70,3kg.), Michael Bisping optou por amenizar o problema e sugerir o caminho ideal para o andamento da categoria. De olho nas intenções de Justin Gaethje, o inglês sugeriu que o atleta priorize o desafio feito por Max Holloway e seja o primeiro lutador a colocar o título BMF em jogo.
“(…) Justin Gaethje, Max Holloway, cinturão BMF, fazer mais história, defender o cinturão BMF. Ele seria a primeira pessoa a defender o cinturão BMF, quer dizer, isso é uma coisa muito legal. Ouça, sabemos que é uma espécie de cinturão inventado para fins de promoção, mas é legal e os fãs cavam e eu adoro, por que não?”, sugeriu Bisping em seu canal do YouTube.
Apesar da declaração, o veterano não ignorou o fato de Justin Gaethje desejar enfrentar Islam Makhachev pelo cinturão.
“Vamos lá, defenda o BMF contra Max Holloway e enquanto isso, Charles Oliveira, Islam Makhachev, eles vão para a guerra, Islam provavelmente faz o trabalho lá e então Justin Gaethje se levanta, luta contra ele onde quer que seja, Las Vegas, Abu Dhabi, eu não me importo, eu só quero ver a luta. Então, não acho que Justin Gaethje deva ficar de fora porque a história mostrou que você pode ser esquecido”, concluiu.
Ciente do desejo de Max Holloway realizar confronto pelo título BMF, Justin Gaethje afirmou que não gostaria de socar o havaiano em razão de admirá-lo. Contudo, o atleta não descartou possível encontro contra o ex-campeão dos penas (até 65,7kg.).