Próximo do aguardado UFC 295, Henry Cejudou adotou postura sincera e orientou Jiri Prochazka a melhorar em áreas cruciais para enfrentar Alex Poatan em 11 de novembro. Acostumado a analisar habilidades e confrontos, ‘Triplo C’ pontou que o tcheco tem grandes problemas em defesas de queda e mau hábito em abaixar a guarda durante apresentações.
“A técnica, por melhor que você seja com tudo, há uma área em que sinto que você realmente precise melhorar, duas áreas. Sua defesa, com as mãos. Não gosto de vê-lo apanhar porque isso pode custar contra o Alex Pereira. Depois, a outra coisa é a sua defesa de queda. Sua defesa de queda ainda é um pouco suspeita. Se tem uma área em que eu sinto que ele realmente precisa melhorar, é aqui mesmo (técnica). Principalmente a defesa dele”, analisou Cejudo em seu canal do YouTube.
Invicto na organização, Prochazka se prepara para tentar recuperar título dos meio-pesados (até 93k.g) após abdicar do trono devido a lesão. Conhecido pelo estilo violento durante confrontos, o atleta contém três vitórias no Ultimate, sendo todas na via rápida.
Protagonistas do UFC 295, Poatan e Prochazka se enfrentam em 11 de novembro no Madison Square Garden, Nova York (EUA). Apontado como favorito para a disputa, o brasileiro busca alcançar segundo título na organização.