Principal treinador de Francis Ngannou, Erick Nicksick foi só elogios ao seu pupilo. Depois da derrota controversa para Tyson Fury em sua estreia no boxe, o líder da ‘Xtreme Couture’ fez questão de enfatizar o orgulho que sentiu do ex-campeão dos pesados (até 120,2kg) e revelou que está tentando convencer o dono do cinturão dos médios Sean Strickland a seguir o mesmo caminho.
“Nada mais me surpreende quando se trata de Francis e do nível de expectativa que ele carrega. Nós amamos isso, a dúvida e tudo o que nos dizem que não podemos fazer. Isso nos motiva e sei que o motiva. Isso é algo que ele tem em mente há tanto tempo. Teve um momento em que nós estávamos entrando no ringue junto com Mike Tyson e eu estava olhando tudo, olhando para o evento em si, e Francis olha para mim com aquele sorriso de bunda grande em seu rosto. Eu fiquei tipo: ‘Cara, você fez isso’. Literalmente, antes de lutar, tipo, ‘Você fez isso. Isso é com você’. Eu não poderia estar mais orgulhoso dele”, disse Nicksick.
O líder da ‘Xtreme Couture’ saiu em defesa de lutadores de MMA que migram para o boxe e afirmou que já está tentando convencer o campeão dos médios (até 83,9kg) do UFC, Sean Strickland, a seguir o mesmo caminho.
“A primeira coisa que escrevi a Sean Strickland: ‘Pronto para mudar para o boxe?’ E ele ficou tipo, ‘P*rra, né. Isso é tudo o que eu faço, eu vivo fazendo sparring com boxers de qualquer maneira. Acho que o Francis abriu esse caminho e mostrou que somos capazes de competir, e não apenas competir, como vencer e lutar em alto nível. Estou orgulhoso dele, ele meio que abriu as portas (para outros lutadores de MMA)”, finalizou Erick.