Após anunciar que dará uma pausa por tempo indeterminado em sua carreira, o nigeriano Israel Adesanya tratou de acalmar os fãs. O ex-campeão dos médios (até 83,9kg) disse que ficou espantado com a repercussão de sua declaração, afirmou que não pretende se aposentar neste momento e deixou os jornalistas ‘confusos’ após anunciar que voltará ao Ultimate somente em 2027.
Veja Também
“Oh meu Deus, a maneira como as pessoas agiram, eu estava recebendo tantas mensagens, sendo marcado em tantas coisas, que fiquei tipo, ‘Ei, não estou morto. Não vou me aposentar’. Se acalmem. Estou vivo. (Volto em) 2027 . Vejo vocês lá”, disse Adesanya.
Número um do ranking dos médios, Adesanya é considerado o segundo maior nome da história da organização, atrás apenas do brasileiro Anderson Silva. Contratado do Ultimate desde 2018, o nigeriano é um dos atletas mais ativos da empresa e já subiu 16 vezes no octógono mais famoso do mundo, vencendo 13 confrontos e sendo derrotado em três oportunidades.
Em sua última luta, Adesanya foi derrotado de forma surpreendente pelo norte-americano Sean Strickland e viu o seu segundo reinado terminar de forma rápida, já em sua primeira defesa de título. Aos 34 anos, o ‘Stylebender’ possui um cartel no MMA de 24 triunfos e apenas três reveses.
Você precisa fazer login para comentar.