Publicidade

Tyson Fury leva susto com atuação de Francis Ngannou, mas mantém invencibilidade no boxe

Tyson Fury derrotou Francis Ngannou na decisão dividida. Foto: Reprodução/Twitter

Protagonistas de combate eletrizante, Tyson Fury e Francis Ngannou duelaram durante 10 rounds e levaram o público na Arábia Saudita ao delírio. Apesar da atuação irretocável e surpreendente do franco-camaronês, o inglês manteve o título e invencibilidade na carreira como pugilista. Vitorioso na decisão dividida dos juízes, o atleta afirmou que ficou surpreso com ações do rival.

Publicidade

Com direito a knockdown, Francis Ngannou provou que o status de grande azarão nas casas de apostas estava totalmente desajustado. Em luta que marcava sua estreia na nobre arte, o ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.) do UFC, conseguiu se impor e atingir golpes poderosos em atleta que é apontado como referência no pugilismo. Ao fim da luta, o franco-camaronês recebeu aplausos e reconhecimento dos fãs presentes na arena.

Veja Também

Ngannou e Fury realizam combate eletrizante

O duelo começou com Fury tomando iniciativa e lançando duro cruzado. Ngannou absorveu bem e começou a encurralar o inglês nas redes. Com troca de golpes, os lutadores criam clima tenso no ringue na Arábia Saudita. Com vantagem na envergadura, Tyson apostava nos jabs e na esquiva para incomodar o adversário. Francis se mantinha de pé e mirava golpes na linha de cintura do inglês, mas não tinha muito sucesso ao encurtar a distância. Ao fim do primeiro round, os atletas trocaram provocações e foram levados aos seus devidos cantos.

Publicidade

Já no segundo assalto Francis foi quem tomou iniciativa e atingiu duro jab no rival. Em busca de encurralar Tyson, o Franco-camarones tinha dificuldade de lidar com a movimentação lateral do inglês. Experiente, o boxeador invicto começou a recorrer ao clinch para frear ímpeto de Ngannou.

Mais cautelosos no terceiro round, os lutadores começaram estudando a distância, mas logo Ngannou conectou belo cruzado no rosto de Fury, que foi obrigado a andar para trás. Após troca intensa, o inglês foi à lona e enlouqueceu a arena. Apesar do mau momento, o campeão se levantou e conseguiu seguir para o quarto round.

Publicidade

Em busca de título inédito, Ngannou retornou ao quarto round agressivo e incomodou Fury com soco por cima da guarda. Após o ataque, o inglês voltou a agarrar o rival para amenizar os ataques. Disposto a encontrar o nocaute, o Franco-camaronês conectou bons golpes e assustou o campeão.

Na metade da luta, os lutadores iniciaram o assalto conectando bons cruzados e empolgaram o público presente. Sem arrefecer, Ngannou seguia caminhando para frente, mas começou a receber golpes retos e limpos do inglês. Grande resistência demonstrada pelo ex-campeão do UFC.

Publicidade

Já no sexto assalto, Fury e Ngannou não tiveram sucesso em encontrar a distância correta no início do combate e começaram a hesitar em desferir socos. Nos segundos finais, Tyson apostou nos jabs e foi atacado com direto perigoso no segundo final do round.

Acostumado com o ritmo do boxe, Fury retornou para o sétimo round apostando em contra-ataques, buscando atrair Ngannou. Apesar da intenção, o inglês não foi bem sucedido após Francis conseguir encontrar bons ângulos para seus poderosos golpes.

Após 21 minutos, Ngannou seguia com energia e disposição para trocar golpes com o campeão. Em busca de surpreender o inglês, Francis aplicou bela sequência no rival após árbitro separa-los do clinch. Os golpes atordoaram Fury, que voltou a agarrar o Franco-camaronês e conseguiu seguir para o nono assalto.

Determinado a defender o cinturão, Tyson se mantinha ativo e tentava anular a estratégia de Ngannou com esquivas e movimentações laterais. Apesar da atitude, Francis não se deixava abalar e mantinha a caça. Em assalto morno, os atletas começaram a demonstrar sinais de cansaço e diminuíram o ritmo.

Já no décimo assalto, Tyson mantinha a distância e utilizava os jabs para impedir aproximação do rival. Sem muita ação, os lutadores esperavam o melhor momento para golpearem. Ao fim de 10 rounds de três minutos, Fury e Ngannou foram para a decisão dos juízes após combate eletrizante.

Fabio Wardley mantém invencibilidade e defende cinturão britânico

F. Wardley (dir) derrotou D. Adeleye (esq) por nocaute. Foto: Reprodução/Twitter

Em duelo entre invictos, Fabio Wardley derrotou David Adeleye após sete rounds de muita troca entre os lutadores. Campeão britânico, Fabio defendeu o cinturão com sucesso pela primeira vez na carreira e obrigou o árbitro a interromper o confronto após o rival não demonstrar sinais de resistência aos golpes absorvidos.

Em entrevista após o combate, o protagonista da penúltima luta do evento afirmou que sua experiência e energia foram o diferencial para derrotar o adversário. Por outro lado, David Adeleye declarou ter tido problemas na visão ao longo da luta, mas evitou de trazer o fato como desculpa para o revés.

Aos 28 anos, Fabiano Wardley alcançou a 17 vitória na carreira e segue invicto na nobre arte, com o cinturão britânico em seu poder.

De olho em revanche contra o campeão, David Adeleye amargou primeiro revés como boxeador profissional e agora possui cartel de 12-1. O lutador teve sequência de seis vitórias na via rápida interrompidas na tarde deste sábado (28).

Quer ganhar uma luva autografada por Charles do Bronx?

O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.

Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.

Publicado por
Redação SUPER LUTAS