Sean Strickland, campeão dos médios (até 83,9gk.) do UFC, foi expulso de uma academia por um dos maiores nomes da história do MMA: Dan Henderson. O fato foi revelado pelo próprio “Hendo”, que participou do podcast “Joe Rogan Experiencie” e contou os motivos que o levaram a tomar essa decisão.
Segundo Henderson, Strickland treinou em sua academia por cerca de três anos, mas não se adaptou ao ambiente e ao respeito que se deve ter com os companheiros de equipe. O ex-lutador e membro do Hall da Fama do UFC disse que gostava do norte-americano como parceiro de treino, mas que ele era muito desrespeitoso com os outros atletas e com a equipe.
“Strickland ficou na academia por cerca de três anos, mas tivemos que deixá-lo ir. Ele meio que fica muito envolvido falando m*** sobre as pessoas. Gostava dele na academia, era um ótimo parceiro de treino, mas desrespeitoso com os companheiros de equipe e outras coisas. Eu sempre torci por ele quando ele saiu, achava que tinha potencial”, declarou Henderson.
Strickland, que conquistou o título dos médios ao derrotar Israel Adesanya por pontos no UFC 293, soma um cartel de 28 vitórias e cinco derrotas no MMA. Ele vem de três vitórias seguidas e deve medir forças contra Khamzat Chimaev em sua primeira defesa de título.