Ex-UFC polemiza ao pedir cinturão vago dos pesos pesados após lesão de Jon Jones

Jon Jones é campeão peso pesado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@jonnybones

Jon Jones é campeão peso pesado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@jonnybones

Brendan Schaub causou polêmica ao afirmar que o Ultimate deveria ter tirado o cinturão peso pesado (até 120,2kg.) de Jon Jones por causa da lesão no ombro que o impediu de enfrentar Stipe Miocic no UFC 295. A declaração foi feita em seu canal no YouTube, onde o ex-lutador da organização comentou sobre a situação da divisão dos pesados após a saída de Bones.

Publicidade

Schaub, que se aposentou do MMA em 2015 e se tornou comentarista e comediante, disse que o UFC perdeu uma oportunidade de fazer uma luta pelo título vago entre Tom Aspinall e Sergei Pavlovich, que se enfrentam pelo cinturão interino. Segundo ele, Jones não deveria ser considerado o campeão da categoria, já que vai ficar fora de ação por mais de um ano.

Veja Também

“Quando ele vence o Ciryl Gane, ele é o campeão do peso pesado, quando o campeão está fora há pelo menos um ano com essa lesão, não deve haver uma luta pelo título interino, deve ser apenas o cinturão vago”, disse Schaub.

Publicidade

Jon Jones e Miocic iriam se aposentar?

Schaub também afirmou que Jones e Miocic tinham planos de se aposentar após a luta que estava marcada para o dia 11 de novembro, em Nova York. Com isso, ele acredita que o UFC ficaria sem um campeão legítimo dos pesados de qualquer forma.

“Quando você pensa em Jon Jones e Stipe, eu acho que o rumor, qualquer um que esteja perto do jogo sabe que o plano era que ambos os caras se aposentassem, então fosse vitória ou derrota em qualquer um dos lados, Stipe estava planejando se aposentar, Jon Jones faria a mesma coisa, então de qualquer maneira, Se a luta deles cair como deveria acontecer em duas semanas, você ainda não tem um campeão do peso pesado”, afirmou.

Publicidade

Jones ainda não se pronunciou sobre as declarações de Schaub. Ele passa por cirurgia cirurgia no ombro nesta sexta-feira (27/10) e deve ficar afastado do octógono por pelo menos oito meses.

Publicado por
Igor Ribeiro