Conor McGregor volta ao grupo de testes da USADA e se aproxima de retorno ao UFC

Conor McGregor é antigo duplo campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Conor McGregor é antigo duplo campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Conor McGregor está mais perto de voltar a lutar no octógono do UFC. O irlandês, que se recupera de uma fratura na perna sofrida em julho deste ano, teve retorno ao grupo de testes da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) e já realizou três exames antidoping.

Publicidade

McGregor anunciou em suas redes sociais que havia enviado suas amostras à USADA no dia 5 de outubro, mas seu nome só apareceu no site da agência nesta semana. Segundo as regras da empresa, os lutadores que saem do grupo de testes devem permanecer nele por pelo menos seis meses e passar por dois testes negativos antes de poderem competir novamente.

Veja Também

O presidente do UFC, Dana White, confirmou que Conor havia feito o papel necessário para voltar ao grupo de testes e que pretendia casar uma luta entre ele e Michael Chandler, ex-campeão do Bellator, para o próximo ano. O norte-americano foi o treinador adversário do irlandês na 31ª temporada do reality show The Ultimate Fighter.

Publicidade

No entanto, a parceria entre o UFC e a USADA está prestes a terminar. O Ultimate anunciou recentemente que romperia o contrato com a agência antidoping no final deste ano e que criaria um programa independente. A decisão foi tomada após um desentendimento envolvendo Conor McGregor e a exigência da empresa de que ele cumprisse o período mínimo de seis meses no grupo de testes.

Conor McGregor em programa de testes da USADA. Foto: USADA

Conor McGregor perto de retorno ao UFC

McGregor tem um cartel de 22 vitórias e seis derrotas no MMA. Ele foi o primeiro lutador da história do UFC a conquistar dois cinturões simultâneos, dos penas e dos leves. O lutador também se aventurou no boxe em 2017, quando enfrentou Floyd Mayweather em uma das lutas mais lucrativas de todos os tempos.

Publicidade

O Notório, como é conhecido, não luta desde que perdeu para Dustin Poirier no UFC 264, em Las Vegas, quando fraturou a tíbia e a fíbula da perna esquerda no final do primeiro round.

Publicado por
Igor Ribeiro
Leia mais sobre: Conor McGregorMMAUFC