Para ajudar na difícil missão de bater a lenda do boxe Tyson Fury, o camaronês Francis Ngannou terá o apoio de um grande (e vitorioso) amigo. O ex-campeão dos médios (até 83,9kg) Israel Adesanya desembarcou na Arábia Saudita e foi ao local da pesagem para dar um apoio ao ‘Predador’ no maior desafio de sua carreira nas artes marciais.
Conhecido como um dos nocauteadores mais temidos do MMA mundial, Francis Ngannou deteve o cinturão peso pesado do UFC de 2021 até o início de 2023, quando rompeu com a organização após não chegar em acordo contratual, principalmente por não abrir mão do sonho de se aventurar no boxe profissional.
Em seu primeiro desafio na nobre arte, o camaronês terá pela frente o campeão peso pesado do ‘Conselho Mundial de Boxe’ Tyson Fury, invicto na nobre arte com 33 vitórias, sendo 24 delas por nocaute, e um empate.
Primeiro colocado no ranking dos médios, Adesanya foi destronado pela segunda vez no último mês de setembro ao ser derrotado por Sean Strickland no UFC 293. Aos 34 anos, o nigeriano decidiu dar uma pausa em sua carreira profissional e não tem data de retorno estimada ao octógono.