Depois de Alexander Volkanovski deixar claro o seu desejo de retornar ao octógono já em janeiro de 2024, o comentarista Chael Sonnen tentou aconselhar o campeão peso pena (até 65,7kg). Em seu canal no Youtube, o ex- lutador disse que o australiano deveria tirar alguns meses de férias e citou alguns motivos para que o ‘The Great’ não acelere a sua volta às atividades.
“Se eu sou Alexander Volkanovski, por outro lado, sabe o que estou fazendo? Tenho que me humilhar. Tenho que permitir que meu cérebro se cure pelos próximos seis meses. Eu sofri uma concussão e fui nocauteado no corpo. Sendo concussado ou sofrendo um nocaute, você leva um minuto para realmente começar a andar nessa linha reta”, disse Cejudo.
O atual comentarista tentou aconselhar o campeão peso pena sobre um retorno tão rápido ao octógono e disse que talvez não seja a melhor decisão a ser tomada.
“Se você quiser lutar no dia 20 de janeiro, parabéns para você. Mas você vai ganhar? Vai estar 100%? Você acabou de perder a disputa do cinturão peso leve e a última coisa que você quer fazer agora é descer, voltar a lutar no peso pena e perder para um cara que só tem 12, 13 lutas (na carreira)”, finalizou o ex-campeão.
A meta de Volkanovski é enfrentar Ilia Topuria no UFC 297, primeiro evento numerado do ano e que está previsto para o dia 20 de janeiro. O show será realizado na cidade de Toronto, no Canadá.