Neste sábado (28), na Arábia Saudita, Francis Ngannou fará a sonhada estreia no boxe. No fim de semana, o ex-campeão do UFC dividirá o ringue com o campeão mundial Tyson Fury, em confronto que promete movimentar os ânimos dos fãs de MMA.
Destaque no evento, Ngannou seguirá os passos de outras lendas do Ultimate que se aventuraram em desafios no boxe. Para ‘aquecer os motores’ para o confronto, a equipe do SUPER LUTAS relembra ícones do MMA que se testaram na ‘nobre arte’.
Em 2017, Conor McGregor entrou para a história dos esportes de combate ao promover uma superluta contra o lendário Floyd Mayweather. Cercado de expectativa, o desafio agitou os ânimos e foi sucesso de audiência.
No embate, o ‘Notório’ acabou nocauteado pelo multicampeão mundial. O atleta, no entanto, faturou cifras milionárias pela participação.
Considerado por muitos como o melhor lutador de MMA em todos os tempos, Anderson Silva passou a se dedicar a apresentações no boxe depois de seu desligamento do UFC. Ex-campeão dos médios na companhia, ‘Spider’ soma quatro compromissos na modalidade entre 2021 e 2023.
Entre os nomes enfrentados por Silva estão Julio César Chávez Jr., Tito Ortiz e Jake Paul. Aos 48 anos, o brasileiro segue disposto a continuar competindo.
Desde sua aposentadoria do MMA profissional, José Aldo passou a se dedicar ao sonho de se apresentar no boxe. Longe das artes marciais mistas desde meados de 2022, o manauara acumula três desafios na ‘nobre arte’.
Entre 2022 e 2023, a lenda do Ultimate venceu Emmanuel Zambrano, Esteban Espíndola e empatou com Jeremy Stephens.
Um dos responsáveis pela difusão do MMA nos anos 1990 e 2000, Vitor Belfort é outra estrela do MMA que, hoje, se dedica a apresentações no boxe. Veterano nos esportes de combate, o brasileiro acumula dois desafios no esporte, desde sua última apresentação nas artes marciais mistas, em 2018.
Na ‘nobre arte’, o ‘Fenômeno’ coleciona resultados positivos contra Evander Holyfield e Ronaldo Jacaré.
Fenômeno de popularidade nos tempos de UFC, Nate Diaz é iniciante quando o assunto são testes no boxe. Após o fim de seu contrato com o Ultimate no fim de 2022, o lutador topou o desafio de se aventurar na nova modalidade.
Na temporada atual, o ‘bad boy’ dividiu o ringue com Jake Paul. O veterano, no entanto, acabou tendo a estreia frustrada e foi superado pelo influenciador digital na decisão dos juízes.
Ícone do MMA, Tito Ortiz também somou compromissos no boxe. O ex-campeão do UFC, no entanto, teve performance decepcionante no desafio contra Anderson Silva.
Vítima do talento de ‘Spider’, o veterano acabou apagado pelo brasileiro no primeiro round do embate. Desde então, Ortiz não voltou às competições.
Referência nos meio-médios no MMA, Tyron Woodley é outro nome que optou por abandonar o MMA e tratou de calçar as outras luvas. O ex-campeão do UFC, no entanto, foi superado nos dois testes contra Jake Paul.
No primeiro encontro com o youtuber, Woodley entregou desafio equilibrado. Na revanche, porém, o antigo astro do Ultimate acabou brutalizado pelo influenciador digital.
Ex-campeão do Bellator e ONE Championship, Ben Askren também decepcionou no boxe. Após anunciar a aposentadoria no MMA, depois de passagem apagada pelo UFC, o norte-americano aceitou enfrentar Jake Paul.
A experiência nas artes marciais, no entanto, não ajudou o veterano no ringue. Contra o youtuber, Askren acabou duramente nocauteado pelo rival.