Escalado de última hora para chance inédita de disputar o cinturão interino dos pesados (até 120,2kg.) no UFC 295, Tom Aspinall aparenta estar ciente da grande missão que terá pela frente em Nova York (EUA.). Em preparação para enfrentar Sergei Pavlovich, o inglês destacou as habilidades do adversário e foi sincero ao comparar o próprio nível com do russo.
“Acho que vai ser uma luta difícil para nós dois. Você tem que lembrar, eu e Pavlovich, eu tenho a menor média de tempo de luta no UFC e ele tem a segunda menor. Nós dois somos finalizadores muito explosivos, nós dois. Acho que tenho mais vitórias na via rápida em mais posições. Ele, obviamente, tem muito poder em suas mãos”, disse Aspinall em entrevista ao ‘The MMA Hour’.
Sem esconder o jogo, o atleta revelou como pretende derrotar Sergei Pavlovich.
“Mas vai acabar na via rápida. Acho que sou muito mais inteligente. Acho que meu QI de luta é muito melhor do que muitos dos caras que ele já lutou. Eu não vou ficar na frente dele e trocar, porque é basicamente suicídio se você fizer isso com ele. Vou usar meu cérebro para vencer a luta e vou superá-lo”, concluiu.
Convocados para substituir Jon Jones x Stipe Miocic após o norte-americano sofrer lesão, Tom Aspinall e Sergei Pavlovich passam a protagonizar a penúltima luta do UFC 295. Em duelo pelo cinturão interino da categoria, os atletas se enfrentam em 11 de novembro, no Madison Square Garden. Essa será a primeira oportunidade pelo título de ambos os lutadores.