Setembro chegou ao fim, mas não sem antes apresentar aos fãs de MMA algumas das melhores finalizações do ano até aqui. Pensando nisso, a equipe do SUPER LUTAS se reuniu e elegeu as três melhores finalizações do décimo mês do ano de 2023. Vamos à lista:
Abrindo o card principal do estrelado UFC 294, em Abu Dhabi, Said Nurmagomedov garantiu o retorno ao top 15 dos galos (até 61,2kg) com uma de suas finalizações preferidas, sobre Muin Gafurov.
Com pouco mais de um minuto de luta, o atleta do Daguestão aproveitou uma entrada precipitada do tajique, fechou um triângulo de mão e forçou o rival a dar os três tapinhas rapidamente.
Contratado através do Contender Series em 2022, Joe Pyfer vem rapidamente se provando um dos principais prospectos do peso médio (até 83,9kg) nos últimos meses, e fez isso mais uma vez no duelo contra Abdul Razak Alhassan, no UFC Las Vegas 80.
No segundo round do combate, Pyfer marcou o tempo dos golpes de Alhassan, aplicou uma linda queda no rival, não perdeu tempo e seguiu para um katagatame, que ‘apagou’ o adversário.
Assim como na segunda posição, o topo do pódio de finalizações do mês de outubro também pertence a um katagatame: o de Muhammad Mokaev sobre Tim Elliot no UFC 294.
Em luta complicada contra o veterano norte-americano, Mokaev mostrou por que é considerado uma das principais promessas da organização e encaixou um katagatame no terceiro round para vencer uma luta que estava perdendo na papeleta dos juízes.