Vítima de Jon Jones na disputa do título dos meio-pesados (até 93kg.) em 2013, Chael Sonnen não é otimista quanto a grave lesão sofrida pelo antigo rival. Em entrevista ao ‘The Mac Life’, o veterano do MMA detalhou a complicação da contusão que forçou a saída da lenda do UFC 295. Na ocasião, ‘Bones’ buscaria sua primeira defesa de título enquanto campeão da categoria até 120,2kg.
“Não se esqueçam que eles (Agência Antidoping) retiraram todas as suas agulhas, coisas boas. Então, será uma dura recuperação para ele. É um lutador que já esteve fora por três anos, que não se cuidou muito. Desejo tudo de bom a ele. Não quero chutá-lo enquanto está no chão. Estou sendo realista. No melhor cenário, Jon Jones ficará ausente por oito meses, terá 37 anos e tentará manter uma luta contra um adversário de 42 (Stipe Miocic), declarou Sonnen.
No UFC 295, Jones subiria no octógono pela primeira vez como campeão dos pesados. Considerado por muitos como o melhor lutador de MMA em todos os tempos, ‘Bones’ teve adiado o compromisso que poderia selar sua despedida da modalidade.
Com a ausência de Jon, o Ultimate agiu rápido e escalou substitutos de peso. Ainda em 11 de novembro, Sergei Pavlovich e Tom Aspinall disputam o cinturão interino do grupo.