Publicidade

Justin Gaethje se diz disposto a esperar um ano por disputa de cinturão e refuta ideia de outra luta

J. Gaethje em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Ao mesmo tempo em que faz campanha para ‘furar a fila’ de Charles do Bronx e se tornar o próximo desafiante ao cinturão de Islam Makhachev no peso leve (até 70,3kg) do UFC, Justin Gaethje tem em mente um plano caso o escolhido para o posto seja realmente o brasileiro: sentar e esperar.

Publicidade

Em entrevista concedida à ESPN norte-americana, Justin Gaethje se disse disposto a esperar até outubro do ano que vem, se necessário, por uma chance de lutar pelo título da categoria.

Veja Também

“Se quiserem colocar (Charles) Oliveira, então eu posso enfrentá-lo em setembro ou outubro do ano que vem. Não tenho problemas em esperar. De novo, quando mais velho eu fico, entendo que de agora até a hora que eu enrentá-lo estarei construindo força, trabalhando no meu gás, refinando minhas habilidades. Então estou disposto a levar o tempo que eles me derem e estarei muito mais preparado”, afirmou o norte-americano.

Publicidade

Desde que foi derrotado por Charles do Bronx em disputa de cinturão em maio de 2022, Justin Gaethje acumula vitórias sobre Rafael Fiziev e Dustin Poirier, a última válida pelo cinturão ‘BMF’ do UFC. Com isso, o ‘Highlight’ acredita que já fez o necessário para uma nova chance pelo título.

“Quem eu enfrentaria? Não há ninguém. Fiz o que precisava ser feito. Não sei o que mais eu poderia fazer”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller