Na ‘caça’ por nova disputa de cinturão dos leves (até 70,3kg.) contra Islam Makhachev, Charles do Bronx avaliou a apresentação de gala do campeão russo no UFC 294. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o astro brasileiro elogiou a postura do rival diante de Alexander Volkanovski. No embate, o pupilo de Khabib Nurmagomedov defendeu o título com nocaute sobre o adversário escalado de última hora no evento.
“Assisti à luta. Isso mostra o quanto Islam vem evoluindo na parte em pé. Fez a leitura de luta perfeita. Começou chutando por baixo e terminou com chute na cabeça. Está de parabéns. O Volkanovski também está de parabéns por ter aceitado a luta. São dois grandes lutadores, que estão na história. Merecem todo o respeito do mundo”, disse Do Bronx.
Destaque inicial no UFC 294, Charles acabou acompanhando o evento à distância. O brasileiro, que mediria forças em revanche com o campeão russo, acabou sofrendo corte profundo nas vésperas do confronto e deu lugar a Alexander.
Momentos após o atropelo de Makhachev sobre o ícone do peso pena (até 65,7kg.), o presidente do Ultimate, Dana White, indicou chances de contar com o paulista como próximo oponente de Islam.