Charles do Bronx mira Makhachev, mas abre as portas para revanche com antigo rival pelo cinturão interino

Brasileiro foca em revanche com algoz, mas diz que pode disputar cinturão interino contra Justin Gaethje; condição seria subida de peso do russo

C. do Bronx é destaque brasileiro no peso leve do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Charles do Bronx ainda não tem data definida para voltar ao octógono, mas já sabe quem quer enfrentar na próxima luta. O brasileiro, que se recupera de um corte profundo no supercílio que o tirou do UFC 294, afirmou que seu objetivo ainda é lutar contra Islam Makhachev, campeão dos pesos leves (até 70,3kg.). No entanto, ele não descartou a possibilidade de uma revanche contra Justin Gaethje, seu antigo rival, pelo cinturão interino, caso o russo suba de peso.

“Eu acho que vai ser em janeiro ou fevereiro. É a próxima luta. O Islam (Makhachev) deve lutar em janeiro ou fevereiro, então é isso que vai acontecer. Se o Islam subir, com certeza eles vão colocar um cinturão interino e eu não teria problemas de enfrentar (Justin Gaethje). Tenho respeito por ele como lutador. Merece todo o respeito do mundo”, disse Charles em entrevista ao The MMA Hour.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx é destaque brasileiro no UFC. Foto: Instagram/UFC
Stipe Miocic é ex-campeão nos pesados do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
tom-aspinall

Campeão entre 2021 e 2022, Charles perdeu o título de forma polêmica ao não bater o peso para lutar com Justin Gaethje. O brasileiro, no entanto, seguiu no evento e finalizou o norte-americano ainda no primeiro round. Meses depois, ele topou o desafio de ir à Abu Dhabi e lutar pelo cinturão vago contra Islam Makhachev.

No embate, Do Bronx acabou superado no segundo round e teve adiado o sonho de reassumir o trono. Em 2023, depois de atropelar Beneil Dariush, o lutador voltou a se credenciar a um embate pela cinta.

PUBLICIDADE:

A lesão de Charles do Bronx

Charles teria a chance de se vingar de Makhachev no UFC 294, evento que aconteceu no último sábado (21/10). Porém, cerca de dez dias antes da luta acontecer, o ex-campeão teve um corte profundo no supercílio enquanto treinava defesa de quedas. Ele se recupera de lesão e ainda não voltou aos treinos.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,