Um dos maiores nomes da história do MMA, o holandês Alistair Overeem deu o seu palpite para o esperado duelo de boxe entre Francis Ngannou e Tyson Fury, que acontece no próximo sábado (28). Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o veterano disse que o ex-campeão do UFC está sendo subestimado e cravou que o camaronês irá ‘chocar o mundo’ e vencer a lenda da nobre arte.
“Eu acredito que ele (Francis Ngannou) vá vencer. Porque eu olho para as lutas de um jeito um pouco diferente, né? Claro, estou nesse jogo há 30 anos. Mas eu olho para os padrões, olho para alguns pequenos detalhes, olho para isso um pouco diferente. E acho que Ngannou vai surpreender o mundo, chocar o mundo. Ouça, eu também acho que as pessoas subestimam os lutadores do UFC. Eles subestimam os lutadores de MMA. Há muitos detalhes que estão aqui e os boxeadores são basicamente unidimensionais para nós. Sim, Tyson é o melhor, sim, sim, sim, mas Francis é um grande cara”, disse Overeem.
A opinião de Overeem sobre Ngannou vem com a experiência de quem já dividiu o octógono com o camaronês. Em dezembro de 2017, o veterano holandês foi brutalmente nocauteado pelo ‘Predador’, que fazia sua quarta luta na organização naquele momento.
No próximo sábado (28), Ngannou finalmente realizará o seu sonho de lutar boxe profissionalmente. Em duelo que será realizado na Arábia Saudita, o camaronês medirá forças contra o inglês Tyson Fury, um dos maiores nomes da história da nobre arte.