Charles do Bronx não ficou calado diante das acusações de que teria fugido da luta contra Islam Makhachev no UFC 294. O brasileiro, que teve que se retirar do evento por conta de um corte profundo no supercílio, deu uma resposta contundente aos lutadores que duvidaram de sua lesão e tentaram “surfar sua onda”.
Em entrevista ao The MMA Hour, Charles do Bronx afirmou que não inventou o corte e que estava pronto para viajar e enfrentar Makhachev na revanche pelo cinturão.
“Eu não cheguei agora no UFC. Vou fazer 13 anos lá. Eles querem surfar minha onda, querem aparecer e falar m***. Quem vai tomar um corte deste tamanho para não querer lutar? Não existe isso. Eu estava no final do camp, no último dia para poder viajar. Como vou poder inventar isso? Eles falam besteira demais”, disparou o paulista.
Entre os lutadores que criticaram Charles do Bronx estão Belal Muhammad, Henry Cejudo e Michael Chandler. Eles insinuaram que o brasileiro teria medo de Makhachev e que teria se machucado propositalmente para evitar a luta. O ex-campeão afirma não se importar com o que os outros falam e que eles querem ser quem ele é, mas não têm coragem de fazer tudo que ele fez.
“Não estou nem ligando para o que eles falam. Ligo apenas para o que minha equipe acha. quando falei para o UFC tudo que aconteceu, tive um respaldo gigantesco. O que esses caras falam ou deixam de falar, não levo em consideração. Querem ser quem eu sou, mas não têm coragem de fazer tudo que eu fiz”, completou.
Charles do Bronx se lesionou durante um treino e teve que passar por uma cirurgia para fechar o corte. Ele disse que espera se recuperar em breve e voltar ao octógono o mais rápido possível, com foco em nova chance pelo título dos pesos leves (até 70,3kg.) do UFC.