Mesmo após o nocaute brutal sofrido contra Islam Makhachev, Alexander Volkanovski não quer saber de ficar muito tempo longe do octógono. Em declaração ao seu canal no Youtube, o campeão peso pena (até 65,7kg) foi bem direto ao dizer que ‘não precisa de pausa’ e afirmou que já pediu ao Ultimate para lutar em Janeiro de 2024, no primeiro evento numerado do ano.
“Conversei com o UFC e disse para me manter ocupado, e digo isso porque, novamente, estou no meu auge, preciso lutar. Muita gente fica tipo: ‘Ele precisa de uma pausa’. Eu não preciso de uma pausa. Quero voltar ao camp'”, disse Volkanovski.
O australiano admitiu que também já ouviu médicos após o nocaute e que foi liberado para lutar em janeiro de 2024. O campeão peso pena inclusive já apontou até o possível adversário: o espanhol Ilia Topuria.
“Eu obviamente conversei com os médicos para ter certeza de que não há concussão e que não há problemas com os pontos. Como eu disse, eu sou a melhor versão de mim mesmo dentro e fora do octógono, quando tenho uma direção clara. E direção clara é ter uma luta. Acho que janeiro ainda parece ótimo para mim. Ilia Topuria é obviamente uma luta muito emocionante, e posso mudar toda a minha atenção para isso. Você vai ver uma versão melhor de mim mesmo em janeiro, eu prometo isso. Mal posso esperar por isso. Mais uma vez, estou tudo bem, e obrigado a todos pelo apoio”, finalizou o australiano.
A meta de Volkanovski é enfrentar Topuria no UFC 297, primeiro evento numerado do ano e que está previsto para o dia 20 de janeiro. O show será realizado na cidade de Toronto, no Canadá.