O campeão dos pesos penas (até 65,7kg.) do UFC, Alexander Volkanovski, não perdeu a oportunidade de brincar com a saída de Jon Jones do UFC 295, que acontecerá no dia 11 de novembro, em Nova York.
O Bones, que iria defender o cinturão dos pesos pesados (até 120,2kg.) contra Stipe Miocic, se lesionou no ombro e foi retirado do evento. O croata também foi substituído por Sergei Pavlovich, que enfrentará Tom Aspinall pelo título interino da categoria.
Volkanovski, que aceitou lutar contra Islam Makhachev com apenas 10 dias de antecedência após a saída de Charles do Bronx do card, ironizou a situação em sua conta oficial no X. “Eu me ofereço como tributo”, escreveu o australiano, fazendo referência ao filme Jogos Vorazes.
A lesão de Jones foi anunciada pelo presidente do UFC, Dana White, na madrugada da última terça-feira (24/10). White disse que Jones sofreu um rasgo no peitoral e ficará afastado por cerca de oito meses.
Com a saída de Jones e Miocic, o UFC 295 terá como luta principal o duelo entre Jiri Prochazka e Alex Poatan Pereira pelo cinturão vago dos meio-pesados (até 93kg.). O título ficou sem dono após Jamahal Hill romper o tendão de Aquiles e abdicar do posto.
O evento também contará com as brasileiras Jéssica Andrade e Mackenzie Dern, que se enfrentarão pelo peso palha (até 52,1kg.).