Whittaker se anima com estreia de Usman nos médios e desafia nigeriano para duelo

R. Whittaker deseja enfrentar K. Usman. Foto: Reprodução/Montagem SL

Destaque dos médios e ex-campeão da categoria, Robert Whittaker demonstra entusiasmo com a chegada de Kamaru Usman e Khamzat Chimaev na divisão. Ciente da derrota sofrida pelo veterano no UFC 294, o neozelandês demonstra grande interesse em realizar confronto contra o ‘Pesadelo Nigeriano’ na categoria até 83,9kg.

Publicidade

“Estou feliz por Chimaev e Usman, essa luta aconteceu. Isso só adiciona mais sangue ao topo do jogo. Isso adiciona mais meninos ao topo da divisão. O que vem por aí para Usman? Ele vai ficar no peso médio? Eu não sei. Mas essa luta me interessa. Eu gosto dessa luta. Eu lutaria contra um Usman peso médio”, disse Whittaker em seu canal do YouTube.

Veja Também

Ao continuar sua fala, Robert defendeu que o nigeriano possa se aventurar na elite da divisão, apesar da estreia com derrota.

Publicidade

“Não acho que seja uma luta ruim de se ter. Tipo, o que você vai fazer, fazer Usman lutar através de trinta a vinte fileiras para chegar ao nível superior? Ele definitivamente merece lutar no topo da divisão dos médios. Como ele vai se sair bem, vamos ver. Mas ver sangue fresco no topo do jogo, isso é interessante. Espero que ele fique. Fique por aí, Usman! É divertido aqui em cima, companheiro”, concluiu.

Kamaru Usman em chegada para luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFCEspanol

Apesar da declaração de Robert Whittaker, Kamaru Usman já havia declarado, após o UFC 294, que deseja enfrentar Dricus Du Plessis em sua próxima aparição. Sem respostas do sul-africano, o ex-campeão meio-médio (até 77,1kg.) se vê na mira do atual terceiro colocado no ranking da categoria.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães