Publicidade

Cormier ignora Do Bronx e Gaethje e surpreende ao sugerir nome ideal para próxima luta de Makhachev

Islam Makhachev supera Alexander Volkanovski no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

Islam Makhachev supera Alexander Volkanovski no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

De olho em grande ascensão de Islam Makhachev no UFC, Daniel Cormier evita seguir padrão e vai na contramão dos planos esperados por fãs e até por Dana White. Ciente do favoritismo de Justin Gaethje e Charles do Bronx na corrida pelo cinturão, o comentarista ignora os destaques dos leves (até 70,3kg.) e defende que Conor McGregor seja o próximo adversário do campeão.

Publicidade

“Acho que Islam deveria lutar contra Conor McGregor em seguida. Você tem que entender. É a maior luta de dinheiro que o UFC poderia fazer. E, por que não? Você tem Islam Makhachev, que parece ser um cara que vai ser um campeão dominante. Para que esse campeão dominante vá para o próximo nível de estrelato, você precisa de um cara que possa elevá-lo. O cara que pode elevá-lo a esse nível é Conor McGregor”, disse Cormier em participação no programa ‘DC&RC’.

Veja Também

Ao continuar sua fala, Cormier utilizou histórico de Conor para justificar sua sugestão.

Publicidade

“Veja o que vencer Conor McGregor fez por Dustin Poirier. Veja o que fez por Khabib Nurmagomedov. E nem estamos falando de todos os outros níveis em que isso faz sentido. Você tem o Islam lutando contra Conor depois dos problemas que Conor teve com Khabib. Você tem Islam lutando contra Conor, a maior estrela das artes marciais mistas voltando ao UFC. Faz sentido”, concluiu.

Conor McGregor é o maior fenômeno de popularidade na história do MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Inativo desde 2021 quando fraturou tornozelo em duelo contra Dustin Poirier, Conor McGregor espera retornar em 2024 ao octógono. Ex-campeão peso leve, o atleta vive momento delicado na carreira e conta com quatro reveses nas últimas cinco lutas. Atualmente o irlandês não está ranqueado na divisão devido ao grande tempo de afastamento.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães