De olho em grande ascensão de Islam Makhachev no UFC, Daniel Cormier evita seguir padrão e vai na contramão dos planos esperados por fãs e até por Dana White. Ciente do favoritismo de Justin Gaethje e Charles do Bronx na corrida pelo cinturão, o comentarista ignora os destaques dos leves (até 70,3kg.) e defende que Conor McGregor seja o próximo adversário do campeão.
“Acho que Islam deveria lutar contra Conor McGregor em seguida. Você tem que entender. É a maior luta de dinheiro que o UFC poderia fazer. E, por que não? Você tem Islam Makhachev, que parece ser um cara que vai ser um campeão dominante. Para que esse campeão dominante vá para o próximo nível de estrelato, você precisa de um cara que possa elevá-lo. O cara que pode elevá-lo a esse nível é Conor McGregor”, disse Cormier em participação no programa ‘DC&RC’.
Ao continuar sua fala, Cormier utilizou histórico de Conor para justificar sua sugestão.
“Veja o que vencer Conor McGregor fez por Dustin Poirier. Veja o que fez por Khabib Nurmagomedov. E nem estamos falando de todos os outros níveis em que isso faz sentido. Você tem o Islam lutando contra Conor depois dos problemas que Conor teve com Khabib. Você tem Islam lutando contra Conor, a maior estrela das artes marciais mistas voltando ao UFC. Faz sentido”, concluiu.
Inativo desde 2021 quando fraturou tornozelo em duelo contra Dustin Poirier, Conor McGregor espera retornar em 2024 ao octógono. Ex-campeão peso leve, o atleta vive momento delicado na carreira e conta com quatro reveses nas últimas cinco lutas. Atualmente o irlandês não está ranqueado na divisão devido ao grande tempo de afastamento.