Escalado de última hora para se apresentar no UFC 295, em razão do cancelamento da luta entre Jon Jones x Stipe Miocic, Tom Aspinall expressa confiança para disputa de título de interino contra Sergei Pavlovich, na divisão dos pesados (até 120,2kg.). A duas semanas do evento, o inglês reagiu ao convite repentino e reconheceu que vai encarar o ‘lutador mais perigoso’ da organização.
“Eu não estava muito incomodado, são todas lutas duras, não é. Acho que Pavlovich é o mais perigoso, para ser honesto. Acho que ele é o cara mais perigoso do UFC. Acho que, para ser honesto, é a porr* da situação mais perigosa que você poderia ter”, disse Aspinall durante entrevista ao ‘The Mac Life’.
Apesar da declaração, o inglês acredita que possa chocar o mundo, assim como Michael Bisping fez.
“Lutar contra o cara mais perigoso do UFC com duas semanas de antecedência, mas estou disposto a colocar tudo em jogo. Esse é o meu sonho absoluto (…) Bisping pegou com duas semanas de antecedência. Bisping fez isso com duas semanas de antecedência e ganhou contra Rockhold, então por que eu não posso fazer isso?”, concluiu.
Atual quarto colocado no ranking da categoria, Tom enfrenta Sergei Pavlovich em 11 de novembro, na penúltima luta do UFC 295. Conhecidos pelo poder de nocaute, os atletas somam, juntos, 10 nocautes na organização. A expectativa é que o vencedor realize a unificação dos cinturões contra Jon Jones em 2024.