Jon Jones está fora do UFC 295, evento que acontece no dia 11 de novembro, em Nova York (EUA). O lutador, que faria sua primeira defesa de cinturão nos pesos pesados, sofreu uma lesão no ombro e foi forçado a deixar o combate contra Stipe Miocic, ex-campeão da divisão. A notícia da saída de Jones do show foi confirmada por Dana White, presidente da franquia, na madrugada desta quarta-feira (25) através de suas redes sociais da organização.
A lesão de Jon Jones
Segundo Dana White, o atleta sofreu lesão no tendão que conecta o osso do ombro, durante treinamento de wrestling em sua academia. O atual campeão peso pesado (até 120,2kg.) precisará passar por cirurgia e a expectativa é que ‘Bones’ fique ausente por até oito meses.
Essa é a segunda vez que o norte-americano é obrigado a se retirar de uma luta pelo título devido a contusão. A primeira ocorreu em 2014, no UFC 178, quando rompeu o menisco e se ausentou da, até então, primeira luta contra Daniel Cormier.
Sergei Pavlovich x Tom Aspinall pelo título interino
Apesar da grande perda para o UFC 295, Dana White agiu rápido e escalou os destaques da categoria para se enfrentarem pelo cinturão interino. Sergei Pavlovich e Tom Aspinall, segundo e quarto colocado respectivamente, passam a protagonizar a penúltima luta do show, em busca de se tornarem o próximo desafiante ao título linear.
Devido as circunstâncias, Alex Poatan x Jiri Prochazka é a nova luta principal do UFC 295, que acontecerá em 11 de novembro, na cidade de Nova York (EUA). Os atletas disputam o cinturão vago dos meio-pesados (até 93kg.).
Você precisa fazer login para comentar.