Em recuperação da lesão que o retirou do aguardado confronto contra Khamzat Chimaev no UFC 294, Paulo Borrachinha segue com plano de enfrentar o desafeto. Em suas redes sociais, o brasileiro atacou de promotor e sugeriu confrontos decisivos para a divisão dos médios (até 83,9kg.) ainda em 2023. O atleta reforça que pode competir ainda na temporada atual.
“Me corrijam se eu estiver errado: as pessoas querem ver a luta entre Paulo Borrachinha e o ‘checheno’ (Chimaev), além de Dricus Du Plessis e Sean Strickland, em dezembro. Vamos lá. Dar a disputa de cinturão a ele (Khamzat) é muito impopular”, escreveu o brasileiro, em seu perfil no Instagram.
Destaque brasileiro no peso médio, Borrachinha seria atração no UFC 294. Uma infecção pela bactéria estafilococos, no entanto, forçou a saída do mineiro do embate contra a promessa do Ultimate.
Sem Paulo, Dana White e sua equipe escalaram Kamaru Usman como substituto de última hora. Sob a afirmação de que o vencedor disputaria o título dos médios na sequência, Chimaev deixou o octógono com o resultado positivo na decisão majoritária dos juízes.