No último sábado (21), Kamaru Usman amargou a terceira derrota consecutiva no Ultimate ao ser derrotado por Khamzat Chimaev na decisão majoritária dos juízes na luta co-principal do UFC 294. Engana-se, no entanto, quem pensa que o resultado afetou negativamente a moral do nigeriano junto aos fãs e até mesmo os colegas de profissão.
Veterano do Ultimate e um dos nomes mais populares da divisão dos meio-médios (até 77,1kg), da qual Usman era campeão até agosto de 2022, Matt Brown rasgou elogios à performance do nigeriano, que aceitou a luta contra Chimaev com apenas 11 dias de antecedência e uma categoria acima da qual está acostumado a competir.
Veja Também
“Usman talvez tenha exposto Chimaev um pouco, já que muita gente está dizendo que talvez Chimaev não seja tão duro quanto pensamos. Eu digo que Usman é mais duro do que pensamos. Aquele filho da p*** concluiu o trabalho. Se ele tivesse tido seis semanas, ele venceria a luta. Acho que ter pego em cima da hora teve um pouco a ver com o resultado, porque o primeiro round foi onde ele perdeu a luta. Se ele estivesse trabalhando no wrestling por seis semanas para se preparar para Chimaev, o primeiro round poderia não ter sido tão ruim. Poderia ter sido mais como o segundo ou o terceiro rounds”, disse Brown no podcast ‘The Fighter vs. The Writer’.
Na opinião de Matt Brown, o ex-campeãod os meio-médios sai da luta contra Khamzat Chimaev com a moral elevada. O veterano, no entanto, também aproveitou para elogiar o checheno.
“Essa luta elevou bastante Usman. Ele não parecia cansado no fim. Parecia que poderia lutar mais alguns rounds. Fala muito sobre o profissionalismo dele, que ficou pronto tão rápido contra Chimaev. Eu não tiro nenhum mérito de Chimaev. Muita gente está diminuindo ele agora porque Usman aceitou a luta de última hora, mas Khamzat é um matador. Acho que ele vai fazer tudo que achávamos que ele faria. Quando você chega a esse nível, todos estavam falando que ele é um assassino, um destruidor, um esmagador, mas nesse nível você não consegue fazer isso toda vez. Não tem jeito. Ainda somos humanos”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.