Antes de aceitar, com 11 dias de antecedência, substituir Charles do Bronx no duelo contra Islam Makhachev no UFC 294, Alexander Volkanovski tinha uma defesa de cinturão dos penas (até 65,7kg) especulada contra Ilia Topuria no UFC 297, em janeiro. Makhachev, no entanto, acredita que o australiano faria bem em adiar os planos de retorno ao octógono.
Algoz de Volkanovski com nocaute brutal no último sábado (21), Islam Makhachev aconselhou, em entrevista coletiva pós-luta, Volkanovski a tirar os próximos meses para descansar e se recuperar da dura derrota.
“Em janeiro ele não pode (voltar a lutar). Ele tem um corte grande no olho e tomou um chute muito bom, por isso com certeza ele precisa tirar um tempo para descansar. Se ele e sua equipe forem espertos, ele tem que tirar alguns meses para descansar, porque não foi uma finalização ou um chute no corpo. Foi um chute na cabeça e não apenas os treinadores, mas a equipe médica dele também precisa tomar uma decisão”, aconselhou o campeão dos leves (até 70,3kg).
Se antes do duelo o clima entre Makhachev e Volkanovski era de provocação, o que se viu após a luta foram interações amigáveis entre os dois. O russo falou sobre o respeito que sente pelo australiano.
“Eu prestei meus respeitos a ele e agradeci. Ele é um guerreiro de verdade e um homem de palavra, então mostrei meu respeito a ele”, fianlizou.