O nigeriano Israel Adesanya, ex-campeão peso médio (até 83,9kg.), não escondeu sua decepção ao ver seu amigo e companheiro de equipe Alexander Volkanovski perder luta pelo cinturão do peso leve (até 70,3kg.) para Islam Makhachev no UFC 294, realizado no último sábado (21/10), em Abu Dhabi.
Em seu canal no YouTube, Adesanya publicou um vídeo em que reage ao vivo ao nocaute sofrido por Volkanovski no primeiro round, após um chute alto de Makhachev.
O nigeriano se mostrou chocado e triste com o desfecho da luta, que marcou a segunda derrota consecutiva do australiano para o russo.
“Eu não acredito nisso, cara. Foi um chute esquerdo. Wow, que m***. Mas ainda assim ele é o melhor, mano. Eu amo este cara. Ele protegeu, mas pegou em cima e o acertou”, disse Adesanya, visivelmente abalado.
Adesanya e Volkanovski são amigos desde que começaram a treinar juntos na City Kickboxing, na Nova Zelândia, sob o comando do técnico Eugene Bareman.
Campeão dos pesos penas, Alexander Volkanovski pegou a luta com cerca de dez dias de antecedência, tendo sido chamado após corte profundo de Charles do Bronx. O australiano, contudo, recusou fazer uma pausa e já projeta luta em janeiro para eventual desafio contra Ilia Topuria.