Novo membro da categoria dos médios (até 83,9kg.), Kamaru Usman demonstra ter gostado de se aventurar na divisão reinada por Sean Strickland. Apesar da derrota para Khamzat Chimaev no UFC 294, o nigeriano pretende seguir com alvo no cinturão e deseja alcançar da maneira mais rápida possível. Em entrevista a Megan Olivi, o atleta expressou desejo em enfrentar o segundo colocado no ranking, Dricus Du Plessis.
“Só preciso acreditar em mim mesmo. Vou tirar um pouquinho, só um pouquinho (de tempo) e estou de volta à academia. Ele (Chimaev) vai lutar pelo título. Vou pegar o (Dricus) Du Plessis, penúltima luta, UFC 300. Por que não?”, declarou Usman.
Veja Também
Derrotado na decisão majoritária dos juízes após aceitar o confronto com 11 dias de antecedência, Kamaru Usman impressionou os fãs ao se aproximar de triunfo diante de Khamzat Chimaev. Após resistir ao grande primeiro round do rival, o nigeriano conseguiu se impor nos 10 minutos finais da luta, mas não o suficiente para convencer os juízes laterais.
Embalado por três derrotas seguidas, o ex-campeão meio-médio vive expectativa de se tornar campeão dos médios e depois retornar para sua antiga categoria em busca de reconquistar o cinturão perdido para Leon Edwards. Segundo o nigeriano, a ideia é realizar feito inédito na organização.
Você precisa fazer login para comentar.