Avisado que o vencedor entre Khamzat Chimaev x Kamaru Usman seria seu próximo oponente, Sean Strickland guardou as críticas para quando fosse anunciado o vencedor do confronto. Contra a ideia de ter o ‘Lobo’ como desafiante número um ao título dos médios (até 83,9kg), o campeão afirmou que o atleta não é merecedor da oportunidade, mas aceitou enfrenta-lo mesmo assim.
“A única coisa que eu gosto em Chimaev é que ele vende lutas. Por algum motivo, as pessoas gostam dele ou não gostam dele. Eu não sei. Para mim, ele é um grande pote de ouro. Ele vende muitas lutas. As pessoas pagam para assistir, mas ele não merece essa porr*. Ele não merece, mas aqui estamos. Dê isso a ele (luta pelo título). Ele vende muitas brigas. Vou lutar nessa porr* durante cinco rounds com esse cara. Mas não, ele não mereceu. Ele não merece essa merd*. E ganhar na decisão contra um meio-médio que estava sentado no sofá, não merece mesmo essa porr*”, disse Strickland em participação no programa do UFC Fight Pass.
Vencedor na decisão majoritária dos juízes, Khamzat Chimaev estreou com o pé direito na categoria ao derrotar Kamaru Usman. Rumo a primeira disputa de cinturão na organização, o atleta esbanja confiança para o duelo e promete finalizar o norte-americano.
Novo campeão dos médios, Sean Strickland roubou o cinturão de Israel Adesanya no UFC 293. Em grande momento na carreira, ‘Tarzan’ não perde nas últimas três lutas pela organização.