A lesão sofrida 11 dias antes da disputa de cinturão dos leves (até 70,3kg) contra Islam Makhachev no UFC 294 adiou, mas não interrompeu o sonho de Charles do Bronx de retomar o título da categoria. Apesar de ter sido indicado como próximo desafiante pelo presidente Dana White, no entanto, o brasileiro ainda tem a concorrência de Justin Gaethje pelo posto
Em entrevista concedida à ‘ESPN’ norte-americana, Justin Gaethje, segundo colocado no ranking dos leves e atual detentor do cinturão ‘BMF’ do UFC fez campanha para ‘furar a fila’ de Charles do Bronx. De acordo com o norte-americano, o ineditismo do confronto contra o Makhachev seria o principal argumento para isso acontecer.
Veja Também
“Eu sou o número 2. Eu nocauteei Poirier. Charles Oliveira está na minha frente, mas ele já perdeu para Makhachev. Eu não enfrentei Makhachev. Seria uma luta inédita e acho que é isso que os fãs estão querendo ver. Eu acho que Makhachev teria dominado Oliveira da mesma forma. Oliveira me venceu, mas a matemática do MMA não funciona. Eu já disse que Makhachev não é Khabib, mas ele pode ser tão bom quanto. Eu quero entrar lá e descobrir isso”, disse Gaethje.
Justin Gaethje continuou, se mostrando impressionado com o nível apresentado recentemente por Islam Makhachev, mas disposto a testar o seu próprio nível contra o campeão.
“Eu estou aqui há muito tempo. Venho fazendo essa m**** por muito tempo, mas fiz por merecer meu lugar. Nocauteei Dustin Poirier. Islam Makhachev é derrotável? Não sei, mas vou dar tudo de mim, como sempre fiz”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.