Cormier defende que Makhachev deva ultrapassar Jones no ranking peso por peso após UFC 294

Islam Makhachev é campeão peso leve do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

Islam Makhachev é campeão peso leve do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

De olho em atuação de gala apresentada por Islam Makhachev na luta principal do UFC 294, Daniel Cormier não tem nada além de elogios ao atual campeão peso leve (até 70,3kg.). Ciente do incômodo que o russo apresenta por não ser o primeiro colocado no ranking peso por peso, o comentarista defendeu que, após segunda vitória sobre Alexander Volkanovski, o atleta deva ocupar espaço de Jon Jones na lista.

Publicidade

“A maneira como ele conseguiu se separar de Alex ao longo de oito meses foi especial. Foi incrível de assistir. Ele é o melhor. Agora as pessoas vão começar a se perguntar se ele será um campeão mundial melhor que Khabib, se ele vai ser o maior peso leve de todos os tempos. Não sei se isso vai acontecer. Há trabalho a ser feito para que Makhachev seja considerado o maior de todos os tempos. Mas o que não se pode negar é que ele agora é o lutador número um do mundo, e por quê? Por causa da pessoa que ele acabou de bater e da moda que ele acabou de bater (nele)”, disse Cormier em seu canal do YouTube.

Veja Também

Em busca de se tornar o atleta mais gabaritado no Ultimate, Islam Makhachev afirma frequentemente que não concorda com status de terceiro lugar no ranking peso por peso. Atrás de Alexander Volkanovski e Jon Jones, é esperado que o russo assuma lugar do australiano após segunda vitória diante do rival. Os rankings são atualizados às terças-feiras, após os eventos.

Publicidade

Islam Makhachev supera Alexander Volkanovski no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

Grande favorito para o UFC 294, Islam Makhachev não tomou conhecimento do desafiante e aplicou nocaute violento ainda no primeiro assalto. Após a grandiosa vitória, o atleta se colocou a disposição para enfrentar quem a organização escolha.

Publicado por
Léo Guimarães