Em declaração inflamada em checheno, Chimaev se diz disposto a pegar em armas pela Palestina

Após discurso mais moderado em inglês no octógono do UFC 294, Chimaev protagonizou apelo mais contundente na língua nativa

Khamzat Chimaev em vitória no UFC 294 (Foto: Instagram/UFC Europe)

Após vencer Kamaru Usman e se credenciar à disputa de cinturão dos médios na luta co-principal do UFC 294, no último sábado (22), Khamzat Chimaev surpreendeu com um discurso emocionado em relação à guerra protagonizada por Israel e Palestina. No entanto, se a fala do checheno em inglês foi moderada e pacifista, a declaração seguinte, em sua língua nativa, teve uma abordagem bem mais contundente.

Em discurso firme na língua chechena dirigido a Ramzan Kadyrov, polêmico líder da Chechênia e aliado próximo a Vladimir Putin, Khamzat Chimaev teria pedido, de acordo com tradução feita pelo jornalista Karim Zidan do site ‘Sportspolitika’, permissão para pegar em armas e lutar pela Palestina.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Khamzat Chimaev UFC 294 Twitter UFC 2
usman-chimaev

“Chefe, que Alá esteja satisfeito com você. Não é difícil atuar aqui e lutar por você aqui. Se você me der permissão, eu juro por Alá, serei o primeiro a ir para lá (Palestina). Pelo amor de Deus, me dê armas para que eu possa ir a Palestina. Juro, não fui criado para lutar de bermuda. Jurei lealdade ao nosso chefe e juro, que se ele me der o direito, eu sou o cara disposto a morrer lá. Não me preocupo tanto com minha própria morte como me preocupo com a dos meus irmãos muçulmanos”, disse o lutador.

Após o UFC 294, Kadyrov compartilhou um vídeo em que aparece levando Khamzat Chimaev em um jato particular de volta a Chechênia, onde o lutador foi recebido como herói.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99