Momentos após atropelar Alexander Volkanovski e defender o cinturão dos leves (até 70,3kg.) no UFC 294, Islam Makhachev enviou um duro recado a Charles do Bronx. Com chances de ter remarcada a revanche contra o brasileiro, adversário inicial do último fim de, o russo mostrou otimismo sobre o desfecho do novo encontro.
“Não vai ser diferente. Mostrarei a ele um péssimo momento. Vou estrangulá-lo e finalizá-lo”, cravou o atleta, em coletiva de imprensa.
Protagonista no UFC 294, Islam ampliou seu legado na divisão. Diante de Volkanovski, chamado às pressas para substituir o lesionado Do Bronx, o russo não tomou conhecimento do adversário e liquidou a fatura com duro nocaute no primeiro round.
Com a vitória, Makhachev atingiu a marca de uma defesa de título. O resultado deixa o atleta a um resultado positivo de igualar a marca do mentor Khabib Nurmagomedov enquanto campeão do grupo.
Fenômeno de popularidade no Ultimate, Do Bronx busca nova oportunidade de reverter o resultado adverso obtido contra Islam no fim de 2022. Além da pendência com o astro russo, o brasileiro quer recuperar o título perdido de forma polêmica no último ano.