Com possível extinção do Bellator, Islam Makhachev falou sobre a possibilidade de contratação de Usman Nurmagomedov, primo de Khabib, campeão dos leves (até 70,3kg.) na concorrente e companheiro de equipe. Momentos após a vitória avassaladora sobre Alexander Volkanovski e defesa de título no UFC 294, o russo indicou chances de acordo para o compatriota integrar o Ultimate. O atleta, porém, descartou a chance de enfrentar o amigo.
“Ele (Usman) é um lutador de alto nível, muito inteligente e sabe fazer seu trabalho. É bom na trocação, na movimentação, controle de distância. Ele será um dos top do UFC. Claro que ele não vai chegar para tomar meu cinturão. Ele é jovem e pode esperar”, disse Islam, em coletiva de imprensa após show contra Volkanovski.
Confiante no talento do jovem campeão do Bellator, Makhachev, então, indicou qual seria a manobra para que não houvesse conflito de interesse entre as partes. O russo, então, garantiu que mudaria de categoria.
“Sim (sobre subir para os meio-médios). Ele (Usman) precisa terminar seu trabalho no Bellator. Quando ele chegar no UFC, vai mostrar como é nossa escola. Nossa categoria no time é muito forte”, encerrou.
No último fim de semana, Islam ampliou seu legado no peso leve. Com duas defesas de título, o campeão fica a uma vitória de igualar o número de defesas de cinturão de Khabib, que se aposentou invicto no fim de 2020.