Momentos após acompanhar a vitória de Khamzat Chimaev no UFC 294, Dana White cumpriu a promessa e confirmou que negociará disputa de cinturão ao algoz de Kamaru Usman. Em coletiva de imprensa após o evento, o presidente do Ultimate garantiu o ‘Bicho-Papão’ como desafiante ao título dos médios (até 83,9kg.). Possível lesão na mão, no entanto, pode ser empecilho.
“Espero que não haja problemas, que sua mão não esteja quebrada. Espero que possamos fazer essa disputa de cinturão”, disse White.
No UFC 294, Chimaev subiu no octógono para seu primeiro compromisso como representante oficial do peso médio. Com adversário escalado de última hora para substituir o lesionado Paulo Borrachinha, o representante dos Emirados Árabes teve performance sólida e superou Usman na decisão majoritária dos juízes.
Como o resultado, Khamzat deve ganhar a chance de enfrentar o campeão Sean Strickland. Além do feito, o lutador também ampliou sua invencibilidade no MMA profissional, somando, agora, 13 triunfos consecutivos.