Lenda do peso leve (até 70,3kg.), Khabib Nurmagomedov parabenizou Islam Makhachev pela nova defesa de título em sua antiga categoria no UFC 294. Em suas redes sociais, a lenda russa exaltou a vitória avassaladora do pupilo sobre Alexander Volkanovski e justificou a ausência no córner do amigo.
“O melhor lutador na atualidade. Eu te amo, irmão. Parabéns”, escreveu Nurmagomedov, em seu perfil no Instagram.
Veja Também
Na sequência, Khabib, que esteve presente como treinador na conquista de Islam diante de Charles do Bronx no UFC 280, explicou os motivos da ausência na trajetória recente do parceiro. Longe dos holofotes, o ex-lutador admitiu ter se despedido oficialmente das funções não apenas de atleta, mas também de treinador.
“Vocês têm me perguntado por onde eu ando. Os motivos de não estar no córner. Já respondi isso. Eu não vou mais a lutas, não participo de córner. Abandonei tudo relacionado ao MMA. Peço que respeitem minha decisão, assim como meus irmãos, amigos e companheiros de treinos fizeram”, encerrou.
Considerado um dos melhores representantes do peso leve no UFC em todos os tempos, Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria como lutador no fim de 2020. Motivado pelo falecimento do pai, o russo, por meses, desempenhou a função de treinador.
Mesmo sem a presença de Khabib em sua rotina de treinos, Makhachev segue com sucesso no que diz respeito a seguir os ensinamentos do professor. Desde que o ‘Águia’ abandonou as funções, o atleta acumulou dois triunfos, ambos sobre Alexander Volkanovski.
Você precisa fazer login para comentar.