Após consolidar reinado contra Volkanovski no UFC 294, Makhachev esclarece se pretende dar revanche a Do Bronx

Islam Makhachev em coletiva de imprensa no UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Depois de dar verdadeiro show no confronto com Alexander Volkanovski, substituto de Charles do Bronx no UFC 294, o campeão dos leves (até 70,3kg.) analisou as chances de conceder revanche ao astro brasileiro. Questionado sobre a possibilidade de aceitar desafio imediato contra o antigo rival, o russo ‘pisou no freio’ ao tratar do assunto. Em coletiva de imprensa, o lutador falou sobre o assunto.

Publicidade

“Não é meu trabalho. É do Dana (White). Ele tem que trabalhar nisto. Eu apenas assinarei o contrato. Apenas me dê um nome. Na minha opinião, sinto que já bati Charles. Eu vou bater o Charles. No entanto, quem será na sequência? (Justin) Gaethje? Não acho que seja uma boa ideia. Se for Charles, tudo bem. Se for Gaethje, também”, disse Makhachev.

Veja Também

A mudança de adversário de última hora não afetou na performance apoteótica do campeão dos leves. Com Do Bronx fora por lesão, o russo aceitou reeditar a batalha contra Volkanovski, que, em fevereiro, se testou em nova categoria na tentativa de somar seu segundo cinturão no UFC.

Publicidade

Embora o primeiro confronto tenha sido marcado pelo equilíbrio, o mesmo não se pode dizer da revanche. Islam teve atuação de gala diante de seus fãs e nocauteou o adversário ainda no primeiro round.

Com a vitória, Makhachev se aproximou do legado de Khabib Nurmagomedov enquanto campeão do grupo. Ao superar o ícone do peso pena (até 65,7kg.), a estrela da companhia atingiu a marca de duas defesas de título, uma a menos do que a do mentor, que se aposentou no fim de 2020.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga