Momentos após a interrupção polêmica na luta entre Johnny Walker e Magomed Ankalaev, Dana White criticou a atuação desastrosa do médico que determinou o desfecho anticlimático no UFC 294. Em coletiva de imprensa após o show, o ‘chefão’ do Ultimate reforçou a suspeitas de que a ação tenha sido motivada por uma ‘resposta confusa’ do brasileiro ao profissional. Ainda assim, o patrão não poupou o responsável pelo ocorrido.
“O cara era inexperiente. Acho que muitas coisas aconteceram. Acho que ele (médico) perguntou: ‘onde você está agora?’. A resposta foi: ‘estou no deserto’. Ele (Walker) não está errado, declarou White.
Frustrado pelo desfecho polêmico em um dos confrontos mais aguardados do evento, Dana também analisou o futuro. Mesmo sem declaração oficial, o presidente do UFC se comprometeu a solucionar a situação.
“Há uma grande barreira linguística enorme entre os dois. É uma merd*. Acontece de vez em quando, mas dar um jeito. Vamos consertar isso”, garantiu.
Cercado de expectativa, o confronto entre Ankalaev e Walker no UFC 294 colocou frente a frente dois destaques no meio-pesados (até 93kg.). Com o russo na segunda posição no ranking e o brasileiro em sétimo, um resultado positivo poderia determinar o próximo desafiante ao cinturão do grupo.