Charles do Bronx pode estar perto de ter nova chance pelo cinturão dos pesos leves (até 70,3kg.) do UFC. O presidente da organização, Dana White, elogiou o lutador na coletiva de imprensa após o UFC 294, que aconteceu no último sábado (21/10), em Abu Dhabi (EAU).
Questionado sobre o próximo desafiante nos leves, White disse que é preciso dar a chance a Do Bronx pelo título, mas não confirmou se ele será o próximo desafiante e terá a chance de revanche contra o campeão Makhachev.
“Você tem que dar isso a (Charles do Bronx) Oliveira. Mas, novamente, essas são todas perguntas que não posso responder agora”, afirmou Dana.
Charles do Bronx teria a chance da revanche pelo cinturão no UFC 294, mas sofreu um corte profundo do supercílio dez dias antes da luta. O brasileiro é o atual número um do ranking da categoria e tem um cartel de 32 vitórias e oito derrotas.
Islam Makhachev, por sua vez, seguiu no evento e defendeu o cinturão pela segunda vez ao nocautear Alexander Volkanovski no primeiro round. O russo tem um impressionante recorde de 24 vitórias e uma derrota, sendo 12 triunfos seguidos.
O Ultimate ainda não anunciou quando será a próxima luta de Makhachev e quem será seu adversário. No entanto, a expectativa é que Charles do Bronx seja o escolhido para enfrentar o campeão. Justin Gaethje e Mateusz Gamrot são as outras opções.