Apesar da atuação digna, o brasileiro Bruno Blindado sofreu mais uma derrota na maior organização de MMA do mundo. Neste sábado (21), no UFC 294, o peso médio (até 83,9kg) tupiniquim encontrou dificuldades para encurtar a distância, tentou a luta agarrada, mas acabou derrotado pelo estreante invicto Shara Magomedov. O duelo foi realizado em Abu Dhabi (EAU).
Depois do bom início na organização, onde chegou a emendar três vitórias seguidas, Blindado caiu de rendimento, sofreu sua quarta derrota nas últimas cinco lutas e vê seu emprego seriamente ameaçado no Ultimate.
Por outro lado, o estreante Shara Magomedov chega na empresa com o pé direito, mostra que pode ser uma boa adição para a divisão dos médios e agora possui um cartel invicto de 12 triunfos.
Nas primeiras ações da luta, Magomedov começou apostando nos chutes baixos, enquanto Blindado tentava encurtar. O brasileiro respondeu com um chute alto, que não teve muita força. Blindado encurtava e tentava trabalhar as combinações de socos e chutes mas ainda não encontrava o tempo certo dos ataques. Bruno tentou encurtar e recebeu uma linda joelhada de encontro, seguido de uma canelada que o balançou e o fez cair escorado na grade. Blindado tentou explodir e acertou um jab, seguido de um direto no rosto do russo. Magomedov seguia usando os chutes para evitar a aproximação do brasileiro e mostrava alto indíce de assertividade nos contragolpes. Nos segundos finais, Bruno consegue acertar uma combinação pesada que balança o russo e faz Magomedov travar o duelo no clinch até o soar do gongo.
Na segunda parcial, Bruno voltou buscando ser mais agressivo, porém, Magomedov seguia na estratégia de evitar a aproximação com os chutes. Blindado tentou entrar nas pernas do seu rival mas recebeu uma joelhada de encontro que por pouco não o acertou em cheio. O russo mostrava inteligência na estratégia e boa trocação e conseguia se impor ao brasileiro. Na metade do round, Bruno entrou nas pernas de Magomedov e conseguiu a queda, ficando por cima do seu rival no ground and pound. Apesar de estar por baixo, o russo também respondia aos ataques e chegou a tontear o brasileiro com alguns golpes. Os dois lutadores permaneceram trocando golpes no solo até o soar do gongo.
Logo no início do terceiro round, Blindado entrou nas pernas e quedou Magomedov e os dois luatdores voltaram a posição em que terminaram a parcial anterior. Apesar de estar por cima, Bruno sofria com a agressividade do russo, que mesmo no solo, possuia o maior número de golpes significativos. Blindado sentia dificuldades em trocar golpes no ground and pound e o russo se levantou na metade do round. Blindado tentou a queda novamente e voltou a ficar na guarda de Magomedov. Por cima, Bruno não se mostrava muito efetivo e seguia recebendo mais golpes significativos apesar do controle da posição. Nos segundos finais, os dois atletas levantaram e ainda deu tempo de Magomedov acertar uma joelhada no brasileiro.
O duelo entre Nathaniel Wood e Muhammad Naimov animou os fãs presentes na Ettihad Arena, em Abu Dhabi (EAU). O inglês era mais agressivo e buscava encurtar a distância para usar a trocação, enquanto o tajique respondia bem aos contragolpes mas usou a estratégia da luta agarrada para cansar e anular as investidas do seu rival. Ao fim dos 15 minutos de luta, vitória de Muhammad Naimov na decisão unânime dos juízes.
Com a vitória, Naimov segue invicto em duas lutas no UFC e agora possui um cartel de 10 vitórias e duas derrotas. Por outro lado, Wood vê sua sequência de três resultados positivos ser quebrada e agora marca 19 triunfos e seis reveses como profissional.
Pressionado por três derrotas seguidas por não bater o peso, o norte-americano Mike Breender recebeu o estreante indiano Anshul Jubli na metade do card preliminar do UFC 294. Atuando de forma mais agressiva, o peso leve (até 70,3kg) teve paciência e mais preparo físico do que o seu rival e com uma blitz na última parcial, nocauteou Jubli de forma brutal com um cruzado de direita.
Com o nocaute, o norte-americano se recuperou da má fase que vivia e agora marca 11 vitórias e seis derrotas no MMA profissional.