Integrante do top-15 da divisão peso galo (até 61,2kg), o russo Umar Nurmagomedov já mira a elite da categoria. Em conversa com jornalistas e fãs em Abu Dhabi (EAU), onde será realizado o UFC 294, o pupilo de Khabib traçou uma comparação entre os dois últimos donos do cinturão e cravou que não teria dificuldades em bater qualquer um dos dois.
“Acho que posso atacar ele, lutar como eu quiser. Acho que vou acabar com ele: derrubá-lo, sufocá-lo e finalizar ele”, disse Umar.
O russo traçou comparação entre O’Malley e Sterling e cravou que bateria qualquer um dos dois sem muito trabalho.
“Sterling eu acho que é mais perigoso no wrestling e no grappling. Se ele te pegar pelas costas, vai ser muito difícil você sair. Sean O’Malley, ele é muito bom em trocar. Não acho que os dois possam me incomodar”, finalizou o russo.
Décimo segundo colocado no ranking, Umar está invicto no MMA profissional com 16 triunfos consecutivos. Aos 27 anos, o pupilo de Khabib possui quatro lutas no UFC e bateu Sergey Morozov, Brian Kelleher, Nate Maness e Raoni Barcelos, respectivamente. O russo ainda não tem data marcada para o seu próximo compromisso na empresa.