Mesmo após sua estreia avassaladora no peso médio (até 83,9kg), o brasileiro Michel Pereira não esquece a confusão causada no UFC 291, quando enfrentaria o veterano Stephen Thompson. O ‘Paraense Voador’ reconheceu que falhou ao não cumprir seu compromisso com a balança, mas chamou o norte-americano de covarde por não aceitar enfrentá-lo mesmo assim. A declaração foi dada ao ‘MMA Fighting’.
“Eu queria lutar, claro. Eu estava pronto e preparado. Sofri muito para emagrecer pra essa luta, então obviamente fiquei chateado. Achei ele um pouco covarde. Em toda a minha carreira, nunca vi nada assim. Mas, ao mesmo tempo, ele estava no seu direito (de recusar a luta)”, disse Michel.
Destaque no UFC Las Vegas 81, Michel foi um dos beneficiados com o bônus de performance do show. Para conquistar os US$50 mil (cerca de R$251 mil), o brasileiro promoveu um verdadeiro massacre diante de Andre Petroski, nocauteando o rival no início do primeiro round.
Com a vitória, o ‘Paraense Voador’ causou boa impressão em parte dos espectadores do evento. Antigo representante do top 15 dos meio-médios (até 77,1kg.), o atleta, agora, tenta repetir na nova divisão o sucesso da categoria anterior.