Khamzat Chimaev, que se prepara para enfrentar o ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.) do UFC, Kamaru Usman, no próximo sábado (21/10), em Abu Dhabi, fez uma projeção ousada de seu futuro na categoria dos pesos médios (até 83,9kg.).
Em entrevista à jornalista Nina-Marie Daniele, ele prometeu “amassar” todos os principais nomes dos pesos médios e faturar uma quantia milionária. Chimaev, que tem um cartel invicto de 12 vitórias no MMA, disse que não teme nenhum adversário e que pretende lutar contra sete deles em sequência. Entre os citados pelo sueco estão Sean Strickland, Paulo Borrachinha, Israel Adesanya, Bo Nickal, Roman Dolidze, Dricus Du Plessis e Marvin Vettori.
“Strickland? Amasso. Paulo Borrachinha? Amasso. Israel Adesanya? Amasso. Bo Nickal? Amasso. Roman Dolidze? Amasso. Dricus Du Plessis? Amasso. Marvin Vettori? Amasso. Muito dinheiro. Imagine eu lutando contra todos esses caras. Loucura. Sete lutas, sete vitórias, que seriam quase 20 milhões. Ou até mais do que 20 milhões”, afirmou Chimaev.
Khamzat, inclusive, já revelou que seu objetivo é conquistar os dois cinturões do UFC e se tornar o melhor lutador da história. O sueco terá seu maior desafio na carreira ao enfrentar Kamaru Usman, que subiu de divisão de última hora para enfrentá-lo. O vencedor deve ficar frente a frente com Sean Strickland, que é o atual campeão dos pesos médios (até 83,9kg.).