Na contramão do esperado, Conor McGregor deixou de lado a provocação e adotou postura respeitosa a Khamzat Chimaev. Ciente que o atleta está prestes a fazer estreia na categoria dos médios (até 83,9kg.), em luta no UFC 294, o irlandês expressou ansiedade para assistir a promessa da organização. O ‘Lobo’ se apresenta neste sábado (21) contra Kamaru Usman.
“Um lutador muito melhor com 83kg. Mas ele deve enfrentar adversários maiores agora, embora não nesta luta, já que ele enfrenta um meio-médio em uma derrapagem íngreme. Mas ele mesmo chega a pesar o peso maior. Uma luta perfeita para os chechenos. Estou animado para ver essa história se desenrolar”, disse McGregor em comentário no Instagram.
Após dificuldades em bater o peso dos meio-médios, Khamzat Chimaev optou por subir de categoria. Prometido por Dana White que o vencedor do confronto irá encarar Sean Strickland pelo cinturão dos médios, o atleta expressa ansiedade para alcançar, pela primeira vez, chance de se tornar campeão no Ultimate.
Invicto em sua carreira, Chimaev é apontado como grande favorito para o confronto contra Kamaru Usman. O nigeriano aceitou duelo com 10 dias de antecedência para substituir Paulo Borrachinha. Agendados para se enfrentarem neste sábado (21), os lutadores realizam penúltima luta do UFC 294, em Abu Dhabi.